04 março, 2011

Mais de 70 mil brasileiros estariam empregados se tivessem formação em TI. Em 2013, subirá para 200 mil

De acordo com a Right Managment Consultoria

Garantir o funcionamento dos sistemas de informática; gerenciar a manutenção e segurança das informações, dos servidores e dos equipamentos da rede; realizar a atualização do site e ti TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO informatica carreira dinheiro cursos faculdade universidade estudar trabalhar vagas - witian blogde softwares; assessorar no processo de aquisição dos equipamentos de informática; desenvolver softwares que sejam identificados como necessários para a empresa; controlar e avaliar os equipamentos e o desempenho da equipe, nos diversos níveis, por sistema, programa, turno de operação e tipo de equipamento e dar consultoria e treinamento. Essas são apenas algumas das diversas funções do profissional de Tecnologia da Informação.

Apesar de ser uma carreira em que se paga bem, selecionar um profissional de TI é uma tarefa complicada para muitas empresas.
As vagas neste setor estão entre as dez mais difíceis de serem preenchidas.
Para Rodrigo Losina, diretor da Alfamídia Treinamentos, empresa especializada em capacitação profissional, o problema começa na extinção dos profissionais que se interessam por matemática, lógica, cálculo e exatas. “O MEC divulgou que 70% dos jovens brasileiros prefere as [áreas de] humanas, o que explica, em um primeiro momento, a raiz de toda a problemática”, argumenta.

Segundo ele, para trabalhar na área dominar o inglês é fundamental, sobretudo na leitura e na conversação.  VEJA A MATÉRIA COMPLETA NA INFO ABRIL.