05 julho, 2011

10 Celulares (smartphones) que emitem menos radiação. Confira a lista abaixo.

Durante anos vivemos sob a suspeita de que o uso constante dos celulares poderia causar algum tipo de dano em nosso corpo, e algumas lendas chegavam a afirmar que aqueles que usassem o aparelho de forma constante, junto ao corpo, poderiam desenvolver câncer no cérebro. Nenhum instituto, organização, universidade ou centro científico havia comprovado que algum dano realmente pudesse acontecer, o que acabou gerando muita descrença sobre o assunto. Até agora.

Na semana passada, a Organização Mundial de Saúde publicou uma matéria onde eles reconheceram, pela primeira vez, que "possivelmente" o uso frequente de telefones celulares pudesse causar danos cerebrais.

Com o objetivo de facilitar a vida dos usuários mais receosos, o Grupo de Trabalho Ambiental dos Estados Unidos montou uma lista de telefones celulares de marcas famosas que possuem os menores níveis de SAR. O critério da lista foi estabelecido pelos dados divulgados pelos fabricantes dos telefones em dezembro de 2010. Apesar de boa parte dos aparelhos não estar à venda no mercado nacional, é bom dar uma olhadinha para ver as marcas que estão entre as mais seguras.

Veja a lista a seguir LG Quantum - O celular (smartphone) que emite menos radiação no mundo:

1. LG Quantum - Nível de SAR: 0.35 W/kg
(o Smartphone que emite menos radiação de todos)

 

2. Casio EXILIM - Nível de SAR: 0.53 W/kg

3. Pantech Breeze II - Nível de SAR: 0.55 W/kg

4. Sanyo Katana II - Nível de SAR: 0.55 W/kg

5. Samsung Fascinate - Nível de SAR: 0.57 W/kg

6. Samsung Mesmerize (ou Galaxy S) - Nível de SAR: 0.57 W/kg

7. Samsung SGH-A197 - Nível de SAR: 0.59 W/kg

8. Samsung Contour - Nível de SAR: 0.60 W/kg

9. Samsung Gravity T (SGH-T660) - Nível de SAR: 0.62 W/kg

10. Samsung SGH-T249 - Nível de SAR: 0.63 W/kg

Fonte: TechTudo.com