02 julho, 2011

Itamar Franco, político mineiro morre aos 81 anos por complicações decorrentes de leucemia. A poucos dias ele prestou homenagem ao falecido José Alencar.

Itamar presta homenagem ao falecido ex-vice-presidente da República, José Alencar, no Palácio do Planalto em 30 de março deste anoEle passou o aniversário de 81 anos, completados em 28 de junho, na UTI do hospital Albert Einstein, o ex-presidente sofreu uma acidente vascular cerebral (AVC)  na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda.

Itamar Franco foi presidente da República entre 1992 e 1994, depois do impeachment do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello. Itamar foi também governador de Minas Gerais, senador durante 16 anos, prefeito de Juiz de Fora por dois mandatos e embaixador do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Portugal e na Itália.

Como presidente, implantou o Plano Real – o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era o ministro da Fazenda –, que estabilizou a moeda e acabou com a inflação, assinou a Lei dos Genéricos e a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que abriu caminho para a criação de programas de transferência de renda.

Comentário do Editor do Blog de Campeao - WiTiaNbloGPerdemos mais uma pessoa de fibra, honesto e que faz agente se sentir bem em também ser mineiro.