05 julho, 2011

Já mandou um e-mail e agora você resolve que quer cancelar, com o Gmail tem jeito, veja como!

De vez em quando cometemos algum engano ou desistimos de mandar “aquele” e-mail para “aquela” pessoa. Nessas horas pensamos se seria possível revertê-lo.

Atento a essa necessidade, o Google disponibilizou um recurso no Gmail que possibilita o cancelamento do envio de e-mails mesmo após já ter enviado. É isso mesmo: caso você envie um e-mail e, logo em seguida, perceba algum erro ou se arrependa do envio, é possível voltar atrás.

Porém (sim, infelizmente, há um porém), como nada é perfeito, o recurso fica disponível por apenas alguns segundos - aproximadamente 10, para ser mais preciso - e, após esse tempo, não é mais possível realizar o cancelamento do envio.

Passo 1. Acesse sua conta do Gmail pela pagina da internet.

Passo 2. Clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito e, em seguida, em "Configurações do Google Gmail".gmail configurando para reverter o envio cancelar email

Passo 3.

Ná tela de configurações, selecione a aba "Labs".gmail configurando para reverter o envio cancelar email 2

Passo 4. Desça a barra de rolagem até aproximadamente 1/3 da tela e localize a opção "Cancelar envio".

Passo 5. Marque a opção "Ativar" e clique em "Salvar alterações", no topo ou na parte inferior da tela.

Com esse recurso ativado, após o envio de um e-mail será exibida a mensagem de que a "Sua mensagem foi enviada", juntamente com a opção "Desfazer" (ou "Undo", em inglês).Para cancelar o envio, clique rapidamente sobre ela, visto que, como dito anteriormente, a opção só fica disponível por alguns segundos.

Fonte: TechTudo.com