17 agosto, 2011

Como baixar vídeos do YouTube no Ubuntu sem usar programas – “muito fácil com o Linux”

  • Coloque “play” no vídeo como se você fosse vê-lo, mas logo emubuntu_ seguida aperte “pause” para pausar e veja se a barrinha no rodapé do vídeo está carregando. Deixe o buffer ficar completamente cheio (carregar o vídeo totalmente sem apertar o play).
  • Abra a pasta /tmp (em Locais >> Computador >> Sistema de Arquivos) onde o vídeo é armazenado em cache. Lá você encontrará um arquivo muito semelhante a esse exemplo "FlashXXQ4xGrX".
  • Ao encontrar o referido arquivo no seu computador, copie ele da pasta /tmp para uma pasta de sua preferência. Logo depois renomeie esse arquivo para qualquer nome como nosso exemplo aqui, vídeoexemplo.flv
  • Pronto seu vídeo está salvo, agora você pode usá-lo assim ou converter para outra extensão como ex: AVI, MPEG, MOV, etc…

Algumas vezes, o Firefox não armazena seu cache na pasta /tmp, mas sim na pasta /home/seu_usuario/.mozilla/ firefox/seu_perfil/Cache. Esta é uma pasta oculta, então você precisa torná-la visível pressionando Ctrl + H com a pasta do seu usuário aberta.