07 agosto, 2011

Estudo na Universidade de Barcelona mostra verdades sobre a cerveja.

Que beber vinho faz bem a saúde todo mundo já sabe. Talvez seja novidade para alguns que beber cerveja diariamente também faça.
Um estudo espanhol mostra que beber cerveja todos os dias faz bem a saúde por conter vitaminas como ácido fólico, minerais como o ferro e cálcio. A cerveja também ajuda a combater o diabetes, evita ganho de peso e hipertensão.

O estudo, realizado em parceria com a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri livra a cerveja da famosa responsabilidade de deposição de gordura abdominal (vulgarmente conhecida como barriga de cerveja), segundo uma das pesquisadoras, a culpa dessa famosa barriguinha é dos tira gostos gordurosos que geralmente as pessoas consomem junto com a bebida.
Outro estudo realizado na califórnia aponta que a cerveja faz bem para os ossos prevenindo a osteoporose, esta propriedade se dá pela presença de um componente chamando de ácido ortosilício. A equipe concluiu que quanto maior o nível de cevada e lúpulo maior a quantidade desse componente e por consequência, maior o benefício.

E EU QUE NÃO SABIA QUE A CERVEJA ERA REMÉDIO...