24 agosto, 2011

Facebook anuncia mudanças na rede social para esta quinta-feira (25), veja elas aqui – DICAS.

O Facebook anunciou nesta terça-feira uma série de modificações na rede social com o objetivo de tornar mais claros os controles de privacidade de publicações, fotos e outros conteúdos. As alterações começam a aparecer nos perfis dos internautas a partir de quinta-feira.

Novas mudanças no facebook - atualizado - novo - alterações - dicas de FacebookUma das mudanças é que o usuário poderá optar por revisar, aprovar ou recusar quando algum amigo o marcar em suas fotos e publicações. Hoje, qualquer pessoa que tenha acesso às fotos do internauta pode adicionar marcas a elas.

Veja as mudanças:

1) PERFIL

- Cada conteúdo do perfil terá ao lado um menu para que o usuário escolha quem vai ver aquela informação.
- Um botão ao lado do botão "Editar perfil" permitirá que o usuário visualize como seu perfil aparece para cada amigo ou grupo de amigos.

2) FOTOS

- Fotos em que o usuário era marcado apareciam automaticamente no seu perfil; agora, o usuário poderá aprovar ou recusar a marca antes que ela fique visível no perfil.
- A marca e a foto continuam existindo no perfil de quem a postou; no entanto, o usuário "marcado" pode também apagar totalmente a marca ou mesmo pedir ao dono da foto que a remova do Facebook.
- Quando um usuário posta uma foto em seu próprio perfil e seus amigos fazem marcações nela, o "dono" da foto pode aprovar ou recusar essas marcações.

3) COMPARTILHAMENTO

- A caixa em que o usuário escreve atualizações ou compartilha conteúdos passa a ter também um menu para que o usuário escolha que grupo verá aquele conteúdo.
- Também é possível adicionar um local a qualquer atualização, mesmo que não seja o local no qual o usuário se encontra naquele momento.
- Depois de postado um conteúdo, será possível mudar a configuração de privacidade dele.