24 agosto, 2011

JMJ - Dom Paolo Pezzi, comentando a grande adesão à Jornada Mundial da Juventude em Madri.

Roma, 22 ago (RV) – “Fiquei extremamente surpreso ao ver a unidade de todos estes jovens e pelo fato que se compreende bem que este grupo de pessoas não se reuniu por acaso, mas é um povo que se reuniu ao redor de Cristo”.

São palavras do Arcebispo da Mãe de Deus, em Moscou, Dom Paolo Pezzi, comentando a grande adesão à Jornada Mundial da Juventude.

JMJ - JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - MADRI 2011

“Creio que esta insistência do papa em centralizar a vida, as escolhas, tudo, na relação pessoal com Cristo, na pessoa de Cristo, seja o aspecto mais decisivo que os jovens levam para casa. Acho também que disso, depende a força e a capacidade de testemunho que estes jovens podem ter”.

A respeito da significativa representação de jovens do Leste, inclusive da Rússia, Dom Pezzi observou: “É preciso considerar que a Igreja Católica na Rússia, e assim, a maioria dos jovens que nos seguem, não são um número tão elevado”.
“É preciso dizer que me impressionou que mais de dois mil jovens russos se inscreveram para participar da Jornada: para nós, é um número muito alto!”.
(CM).