12 agosto, 2011

Quereis que o Senhor vos dê graças? Visitai-O muitas vezes…

“Vinde e vede”. (Jo 1,39). corpo-de-cristo

O que ainda estamos esperando para aceitar o convite de Jesus? Ele espera que nos aproximemos dele com nossa humanidade, ou seja, com nossas fraquezas, nossos defeitos de personalidade, de caráter, de temperamento. Ele quer justamente realizar em nossa vida uma transformação, principalmente onde temos mais dificuldades, nas áreas de perigo da nossa vida, é exatamente aí que Jesus quer agir.

O Sacrário é o lugar onde mora Jesus. Diante dele podemos contar-Lhe as nossas preocupações, sofrimentos, angústias... também as nossas alegrias e vitórias, com a mesma simplicidade e naturalidade com que fazemos com nossos amigos.
Quando vamos ao encontro de Jesus e nos deixamos encontrar por Ele, percebemos que Sua presença vai nos transformando em pessoas novas, melhores. É em Jesus que morremos; morremos para nossa vida velha, para as más inclinações que existem em nós.
São João Bosco sabiamente nos ensina:
“Quereis que o Senhor vos dê graças? Visitai-O muitas vezes no Sacrário. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-O raramente”.