17 dezembro, 2011

Intel adota padrão USB 3.0

O USB-IF (órgão responsável pela especificação USB) confirmou que o futuro chipset Intel da série 7 terá suporte ao padrão USB 3.0. Este chipset deverá chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2012.

A Intel revelou mais uma boa notícia para quem aguarda a Ivy Bridge, série de processadores da companhia que deve ser lançada em 2012. Em uma conferência de desenvolvedores na China,  um intel-thunderboltexecutivo da empresa afirmou que suas futuras CPUs devem abrigar tanto a tecnologia Thunderbolt, desenvolvida pela própria Intel, quanto a conexão em USB 3.0.

Desse modo, será possível transferir dados em uma velocidade de até 10 Gbps através da Thunderbolt, o dobro proporcionado pela tecnologia USB 3.0 (que tem a vantagem de ser amplamente utilizada no mercado). Além disso, será possível aproveitar também a qualidade de transmissão e o protocolo duplo de passagem de dados, proporcionados pelo projeto exclusivo da empresa, recentemente recusado pela rival AMD.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/9610-intel-pretende-utilizar-thunderbolt-e-usb-3-0-na-serie-ivy-bridge.htm#ixzz1gksLqlfL