10 março, 2012

Quem viu o Globo Repórter de ontem (sexta-09/03)? Lá está o que eu prezo, e minha esposa e minha irmã me acham chato por isso!

Programa Globo repórter ensinando a economizar e dar valor a seu dinheiro conquistado pelo trabalhoDESTAQUEI PARTES MAIS IMPORTANTES DA REPORTAGEM SOBRE “Vale a pena economizar?” CONFIRA O LINK DO SITE DO GLOBO REPÓRTER COM A REPORTAGEM COMPLETA.

 

Antes de pegar empréstimos, mesmo que seja em decorrência de desemprego, ou daquelas fases difíceis da vida, é bom lembrar: nessa área das finanças não existem generosidades nem ofertas milagrosas. O risco de entrar em uma fria é muito grande.”

Sabe aqueles cartões de crédito de lojas de departamentos e supermercados? Muitos alunos da escola de educação financeira estão ali por causa deles. Por isso os professores não se cansam de alertar: as pessoas devem evitar esses cartões.”

Quem vive de aposentadoria, com aquele dinheirinho contado, deve estar ainda mais atento a qualquer tipo de empréstimo. Principalmente os empréstimos consignados, onde as parcelas são descontadas mensalmente no contracheque ou holerite.”

As pessoas não levam em conta as pequenas despesas do tipo um cafezinho com pão com manteiga. Vai tomar uma cervejinha, um gasto ou outro, ele não anota. Na hora que ele vai levar tudo isso em conta, a soma dos pequenos valores dá um valor significativo que estoura o orçamento dele. Essa é a razão por que muitos falam: não sei o que está acontecendo comigo. Eu ganho aqui R$ 1,5 mil, devia estar sobrando R$ 200. Está é faltando”, relata o professor de matemática financeira José Dutra Sobrinho.”

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/09/tenha-ate-dois-cartoes-veja-dicas-de-especialistas-para-fugir-das-dividas.html

Comentário do Editor do Blog de Campeao - WiTiaNbloG

Matéria especial para minha esposa Daniela, minha mãezinha Sônia e minha irmã Tuilla!!!